Aberto agora
Dom:
- 09:00 às 18:00
Ter:
- 09:00 às 18:00
Qua:
- 09:00 às 17:00
Qui à Sáb:
- 09:00 às 18:00
Sobre
O museu preserva a memória do fundador de Brasília, o presidente Juscelino Kubitschek, morto em 1976. Logo na entrada está o mausoléu, que abriga seus restos mortais. Já o Museu tem objetos pessoais, documentos e livros de sua biblioteca particular. A área externa merece ser contemplada. O prédio em mármore branco projetado por Niemeyer é rodeado por espelhos d água e esculturas. Um pedestal de concreto, com 28 metros de altura, sustenta a estátua em bronze de JK acenando para a cidade. Os banheiros são adaptados para cadeirantes.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Eude Rodriguez
Um dos pontos turísticos que compõe a face da cidade é o Memorial JK, espaço criado em homenagem ao presidente que idealizou Brasília. Foi no Memorial, onde foi realizada a primeira missa da capital. Projetado por Oscar Niemeyer, o Memorial é visitado diariamente, por turistas, moradores e também alunos de diversas escolas públicas e privadas do DF. Na parte externa já chama a atenção o jardim ao redor, os globos, que são peças arte contemporânea e a torre que tem em seu topo uma estátua de JK. Na parte interna, ambientes bonitos que reproduzem um pouco da diva da família de Juscelino, por exemplo a biblioteca pessoal do mesmo, roupas de gala dele e da Sarah Kubitscheck em vitrines, fotos da época da construção da capital, objetos pessoais, etc. No segundo piso fica a câmara, com os restos mortais de Juscelino, a câmara é revestida em de granito e iluminada por uma luz natural que vem do teto, onde há uma abertura com vidros coloridos que alimenta a iluminação do local, é muito bonito e criativo. O Memorial JK sem dúvida é um local que todos precisam conhecer, ambiente lindíssimo, por dentro e por fora. Uma obra de arte, como muitos outros pontos em Brasília. É cobrado um valor pelo acesso ao local R$2,00 meia entrada e R$4,00 inteira.
Ricardo Felizola
Projetado por Oscar Niemeyer, o Memorial Jk é totalmente dedicado ao ex-presidente Juscelino Kubitschek (claro, né). Fora do museu, esculturas em formato de bolas embelezam o gramado, próximo da estatua mais importante do fundador da capital federal. Dentro do memorial, o visitante pode encontra imagens que recontam a história de JK, como a trajetória política e cenas da vida pessoal. Um painel mostra as metas do ex-presidente em diferentes áreas para o desenvolvimento do país. Em dois ambientes foram reproduzidos a biblioteca da família JK e o gabinete de Sarah Kubitschek. Um dos pontos altos do passeio é a câmera mortuária, onde em um caixão estão guardados os restos mortais de Juscelino. É tudo muito interessante, vale a pena fazer uma visitação e conhecer mais sobre a vida do fundados de Brasília.
Manuel Neto
Grande JK, bens homenagem
Claudio Lima
Belíssima homenagem ao fundador da cidade.
Carla Conde
O Memorial JK é cheio de informações sobre a história do Jucelino. Desde grandes textos espalhados pelo espaço, até artigos pessoais super importantes e áudios. Roupas também estão disponíveis para serem vistas bem de perto. O memorial JK também é super organizado e aumenta ainda mais seu interesse na história. No fim, vc ainda passa por uma lojinha caso queira comprar uma lembrança. Vale muito a pena conhecer!!
Anderson Thees
O memorial JK eh bem interessante e conta boa parte da historia de Brasilia e do proprio Juscelino. A camara com restos mortais eh meio macabra, nao curti muito. Mas o resto eh muito bacana. Vale a visita