Escola Municipal Adauto Lúcio Cardoso
Rua Ernesto Gazzolli, s/n, Céu Azul,Belo Horizonte - MG, CEP: 31580-160
Fechado agora
Seg à Sex:
- 09:00 às 18:00
Sáb:
- 09:00 às 12:00
Sobre
Nenhuma informação disponível ainda.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Fábio Borges Da Silva
Entrei na escola primária, Adauto Lúcio Cardoso, antes de completar 7 anos. Isso foi no verão chuvoso de 1985. Lembro que eu tinha que atravessar um extenso pasto, o córrego do Capão, as ruínas de uma antiga olaria (dos tempos que o Céu Azul era, antes de ser bairro, a fazenda Olhos D'água - fundada entre o século XVIII e XIX) e também atravessar um acampamento cigano, para chegar até a escola. Os ciganos ainda existem no mesmo lugar, e suas antigas barracas cederam lugar à casas de alvenaria, hoje. Quando eu tinha a companhia da Emiliane, Lena, Rose, Gilcimar, Alex ou Marcelo, meus primeiros amigos de infância, eu atravessava tranquilo todo o caminho como na fábula que me foi a primeira lição de ritmo e rima nas palavras - "Lia e Leo vão, pé lá, pé cá. Lia vê a fada. Leo, vê a fada. Lia e Leo vão com a fada" -. Essa foi a primeira estória que aprendi a ler, com a Eliane Rúbia, nos livros da coleção Era uma Vez. Parecia uma fábula de Joãozinho e Maria. Fazem 33 anos... Havia uma neblina difusa naquela época pairando sobre nós, em todo o Brasil e na América Latina. Eram tempos estranhos. Melhor dizendo, era o final daqueles tempos estranhos. Hoje sei. Quero dizer, desde 2008 eu seu. Naquela eu não sabia, não entendia. Adauto Lúcio Cardoso foi político importante (hoje também sei) e não queria que a capital, Brasília, fosse construída no Planalto Central, domínios do cerrado. Adauto foi importante adversário de JK. O único presidente cigano no mundo era brasileiro, e nasceu em Diamantina. O Grande escritor Lúcio Cardoso, que eternizou o diário como gênero literário, na literatura modernista brasileira - com seu Crônicas da Casa Assassinada - era irmão de Adauto. Família de Gigantes de Curvelo. Estudei no Adauto até o começo da 5ª Série, e fui de transferência para o colégio Tancredo Neves, mais perto de casa. Foi muito importante para mim tudo que vivi na escola. Sou eterno agradecido por tudo. Saudades da tia Alice, da comida dela. Da tias Ana Lúcia e Valéria e suas aulas de educação física. Saudades das aulas de canto coral e de música da cultura popular. Sou cidadão feliz, e a escola faz parte dessa felicidade que venho construindo ao longo dessa jornada longa jornada na educação pública, e contra a o genocídio, porque negros, pobres, periféricos, sempre encontram muita dificuldade para vencer na vida. Obrigado.
Mafiaazul
nossa o Adalto é muito bom tomara que a Leila a Amanda não saia
Amanda Gabrielle98
a escola Adauto lucio e uma otima escola eos professores tambem :)
Simone Patricio77
quanta saudad!estudei desd 85 ate 91.Saudades d meus mestres e amigos de classe.
Mariatmoura
estudo la a 4 anos e estou na 3 serie no 4 ano
Débora Machado - VULM
Professora Eunice Almeida
Biancamô
pra quem perguntou da leila e do eustáquio sim eles tao lá ainda só pegando no nosso pé
Cristiane Soares
ai que saudades de quando estudava no Adauto. Era tão bom , tive vários amigios. Já faz um bom tempo que estudei lá..foi em 91/92/93 etc... lembro das gincanas, quadrilhas, festinhas...era tudo de bom. Será que a professora Leila, eliane, marcio, eutáquio, léia,estão lá ainda???
Paulimsk8
Eita! quem passou por ai ate a 8° serie sente saldades sim! Eustáqui pega leve com os alunos cara, deixa eles sofrerem o que terao que sofrer no ensino médio! hahaah bye bye ! PaulinhoSk8 --