Aberto agora
Seg à Sáb:
- 09:30 às 00:00
Sobre
O Bar do Horto é um dos discretos em Belém. é localizado em uma rua de pouco movimento, e com uma trilha sonora voltada para o MPB. Enquanto os clientes curtem esse clima, podem pedir porções e bebidas.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Danilo José Rocha
O bar do Horto fica localizado na Passagem do Horto, tem entrada pela Avenida Conselheiro Furtado e também pela Avenida dos Mundurucus. O lugar era muito citado em diversas conversas entre eu e amigos, e isso muito despertava minha curiosidade. Certo dia, eu aceitei o convite de umas amigas pra ir primeiro ao Cine Líbero Luxardo e depois ir ao Bar do Horto (que fica muito próximo do Centur, local que abriga o Cine Líbero Luxardo). Chegando lá, eu esperava encontrar um bar bem grandão, cheio de gente, mesas grandes e tudo mais. Fiquei totalmente frustado: Lá é um barzinho bem pequeno, com pouquíssimas mesas e cadeiras de plásticos, sendo que vive lotado e não tem lugar pra todo mundo que vai, aí tem gente que senta na calçada! Eu, particularmente, já não sou fã de bar e muito menos de desconforto. Se eu ainda vou lá hoje em dia, é por obrigação de fazer companhia pra alguns amigos, pois eu não recomendo.
Acacio Junior
Legitimo boteco em frente ao horto municipal. Localizado em uma passagem um pouco suspeita e escura, o bar do horto atrai uma clientela mais jovem para beber e bater muito papo. A música é mais voltada para a MPB, toca bem baixinho para que o papo possa fluir melhor. As mesas ficam na calçada e para acompanhar o bate-papo nada melhor que tira-gosto de boteco: Tábua de frios (presunto, queijo, salaminho e azeitonas). A atração gastronômica do bar são as coxinhas de bacalhau, frango, carne e caranguejo. O local não tem uma boa estrutura e é meio perigoso de madrugada. O atendimento é muito bom feito pelo Germano. Boa pedida para os momentos de falta de opções melhores.
Illa Quadros
O Bar do Horto, ou Bar do Germano para quem já conhece o dono, é uma boa pedida para aqueles dias que você está totalmente a fim de desencanar; vestir uma bermuda e calçar chinelos com uma blusa regata. Sabe aquele ambiente totalmente de boa? Nada de requinte, nada de baladeiros, nada de frescura! O Bar do Germano (do Horto) é daqueles bares botequins, com mesas nas calçadas, que serve azeitona como petisco e que tem uma coxinha de camarão, pirarucu e queijo ESPETACULAR. Quem vai precisa experimentar esta coxinha, é muito boa, muito...e custa R$ 4,00. O Bar do Horto fica ao lado da praça do Horto, com entradas de ambos os lados: para quem vem da Mundurucus ou da Conselheiro Furtado. Descontraído, o Germano sempre é muito simpático e atencioso com seus clientes. E contam apenas com um tiozinho no atendimento...tem que ter paciência com ele....ele é carrancudo, meio fechadão, mas com o tempo você consegue arrancar um sorriso dele. O Bar é comandado pelo dono e a sua esposa. O lugar é bem simples, nem dá para exigir um banheiro melhor, porque o que falta ali é espaço; mas até que dava pra manter o banheiro mais limpo e cheiroso. O ponto negativo é justamente este, os banheiros horrorosos.