Feira do Camarão do Ver O Peso - Campina
Boul Castilhos França, 27 bx 27, Campina,Belém - PA,
Aberto agora
Seg à Sex:
- 09:00 às 18:00
Sáb:
- 09:00 às 12:00
Sobre
Nenhuma informação disponível ainda.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Amanda Frade
A feira do Ver-o-peso é a maior feira a céu aberto da América Latina. Aqui vende-se de tudo: peixes frescos e secos, mariscos em geral, açaí, legumes, verduras, frutas, misturas para feijoadas e maniçobas, farinhas de mandioca de todos os tipos, vendas de polpas para sucos e feira de souvenires, mercearias em geral, vendas de ervas, animais vivos, praça de alimentação, venda de roupas e industrializados fazem parte deste grande comércio que nunca está fechado. Quase todos os ônibus que fazem linha em Belém, passam por aqui. Foi eleito um melhores pontos turísticos do Brasil por uma campanha do programa Fantástico. Diversidade é o nome perfeito para a feira do ver-o-peso, pois de tudo se encontra aqui, todas as classes sociais frequentam o lugar e muito do que há na cidade saí daqui. Ao passar por aqui, tenha cuidado extremo com seus pertences, pois há muitos batedores no local, sendo popular pelos furtos que ocorrem aqui e aos arredores. O maior movimento da feira é durante a madrugada e é possível barganhar preços com os feirantes.
Maria Miranda
NOTA MILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. AMO O PARÁ E ESSA FEIRA QUE É UM ARRAZOOOOOOOOOOOOO
O_MORCEGO,_ave-mamífero...
Olha, tem gente pensando que isso aquí é uma das SETE-MARAVILHAS de alguma coisa. Mas não é. O local é interessante e, de certa forma, atraente para nativos da região sul do Brasil. É sujo, é bagunçado, é tudo que não tem num shopping-center das cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Aquí encontrará diversos produtos, desde artesanatos, ervas da região amazônica, frutas e pescados da região, praça (barracos) de alimentação e outras coisas mais. É só "fuçar" que achará algo interessante.
Fada Azul
Localizado na área da Cidade Velha e diretamente às margens da baía do Guarajá, foi construído em 1625 no porto do Pirí, assim chamado na época. Enquanto um entreposto fiscal, seu nome faz jus às chamadas Casas do Ver-o-Peso, projetadas no Brasil, em 1614, para conferir o peso exato das mercadorias e cobrar os respectivos impostos para a coroa portuguesa. A partir de então foi popularmente denomindo lugar de Ver-o-Peso, dando origem ao nome do mercado, já que era obrigatório ver o peso das mercadorias que saiam ou chegavam à Amazônia, arrecadando-se os impostos correspondentes. No final do século XIX e XX, o local que temos hoje por Complexo sofreu uma série de modificações tanto funcionais quanto em sua paisagem se adaptando às necessidades e gostos da Belle Époque. Foi nessa época que houve aterramento da Baía do Guajará, amplicação do Mercado de Carne, construção do porto e o Mercado de Ferro. O mercado faz parte de um complexo arquitetônico e paisagístico que compreende uma área de 35 mil metros quadrados, com uma série de construções históricas, dentre elas o Mercado de Ferro, o Mercado da Carne, a Praça do Relógio, a Doca, a Feira do Açaí, a Ladeira do Castelo e o Solar da Beira e a Praça do Pescador. O conjunto foi tombado pelo IPHAN, em 1997.
Fada Azul
O Ver-o-Peso é um mercado situado na cidade brasileira de Belém, no estado do Pará, estando localizada na Avenida 16 de novembro. Símbolo da cidade, é sua maior atração turística e a maior feira livre da América Latina. O mercado do ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. Foi eleito entre as 7 Maravilhas do Brasil.