Confeitaria Christina
Rua Vieira de Morais, 837, , Campo Belo,São Paulo - SP, CEP: 04617-002
Aberto agora
Sobre
Logo após a sua inauguração no ano de 1972, a doceira se desenvolveu em ponto nostálgico de imigrantes européus, saudosos pelos doces de lá. Seu fundador, o austríaco Johann Kornfellner, era chamado carinhosamente pelos amigos e clientes como ¿Hansl¿.¿Hansl¿ desde muito cedo aprendeu o seu ofício em Viena. Conta que por um lapso do destino, como era muito franzino foi retirado da seção de panificação, pois teria que carregar sacos pesados de farinha e remanejado para o setor de confeitaria, cujo trabalho era mais artesanal.A confeitaria logo tornou-se sua paixão. Conquistou após anos de trabalho e estudos intensos o seu título de ¿Mestre de Confeiteiro¿ em Viena.Em 1953, sempre com espírito empreendedor alçou novos rumos. Veio ao Brasil juntamente com a sua esposa Herta e inicialmente se instalaram em Santos abrindo doceiras como: a Joinville, a Viena e a Sissi. Em 1972, após breve retorno à Áustria, funda a doceira da qual homenageou com o nome da sua filha Christina; que hoje encabeça a segunda geração na frente dos negócios. Apesar de algumas reformas e modificações estruturais na casa, a última entre janeiro e março de 2009, a doceira permanece fiel ao receituário austro-hungaro. Sempre preocupada em conciliar a clássica doceira européia de doces leves e pouco açucarado com a moderna, em que se valoriza a baixa caloria e o cuidado com a saúde.A matéria-prima e todos os demais ingredientes são produtos puros da melhor qualidade, sempre frescos e naturais, sem a inclusão de conservantes ou outros químicos.Para preservar sempre o mesmo sabor, produzem-se as próprias geléias, recheios e massas de maneira artesanal e com as mesmas técnicas de fabricação vindas há mais de 50 anos para o Brasil.Como resultado, encontramos mais do que a satisfação do cliente e sim, amigos que nos acompanham nessa jornada, contando hoje com três gerações e que para nós, é a nossa maior satisfação.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Luciana Cury
Adoro...bolo chocorum recomendo...
Matheus Calazans
Um otimo lugar para tomar um café, fazer aquele lanche rapido e comer otimos doces e salgados. Sou meio viciado em coxinha e a de la e muito gostosa! Mais os outros salgados tambem sao muito bons, vale a pena experimentar. Os doces tamebm sao otimos, a variedade e enorme e estao sempre frescos. Tem estacionamento no local e os precos sao otimos.
Lilian Cunha
A confeitaria é tradicional no bairro do Campo Belo. Já está ali há muito anos e sempre com a mesma qualidade e presteza no atendimento. Os doces são fabulosos e nada mais gostoso do que sentar em uma de suas mesinhas para tomar um café e saborear um strudel de maçã. A confeitaria conta com diversas opções de bolos, tortas e salgados. O mil folhas, a tortinha de morango e o linzer de ameixa são os mais pedidos. A Rosca de nozes é a mais gostosa que já comi. Para quem não pode comer açúcar uma notícia boa, a casa oferece uma linha de doces sem açúcar que não deixam nada a desejar quando comparados com a versão original. Já provei a torta de ricota e o strudel sem açúcar e aprovei. Os salgados são muito bons mas os petit fours são melhores. O estacionamento é na porta mas quando lota é complicado achar onde estacionar. Eles aceitam encomendas para festas. Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 8:00 às 20:00 horas, Sábado das 8:00 às 19:00 horas e Domingo e Feriados das10:00 às 19:00 horas.